Amamentar Emagrece?

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amamentar emagrcece

Oi Comadre! Tudo bem ?

Amamentar emagrece? Como aproveitar o período da amamentação para emagrecer, voltar á nossa forma, sem prejuízo para a nossa saúde, sem comprometer a amamentação ?

É sobre  isso que vamos conversar hoje aqui !

Eu pesquisei um monte , sites e blogs do mundo  todo (desde estejam em inglês), colhi informações que recebi dos profissionais que me acompanharam nesses períodos das minhas 3 amamentações ( nutricionista e pediatra) , usei as conversas que a gente tem aqui no blog, no nosso canal do Youtube… o que vocês, comadres vão me contando e perguntando… E preparei esse material super prático e completinho para você ! Leia até o fim !

Se você for mais apressadinha e quiser receber uns vídeos grátis, no seu e-mail, de exercícios que pode fazer em casa , que vão te ajudar a emagrecer e ter seu corpo de volta – ou até melhor do que antes!-assim que seu médico te liberar, clica aqui , me dá seu melhor email, que eu mando pra você!

Gravei um vídeo  pro nosso canal , conversando sobre isso também, se preferir assistir, Clica aqui embaixo !

 

Então vamos lá:

1- AMAMENTAR EMAGRECE ?

O que acontece , no período em que estamos amamentando, é que nosso corpo gasta, em média, 500 calorias , só para produzir o leite! Então, se nós conseguirmos manter uma alimentação leve e balanceada, com todos os nutrientes necessários , iremos perder peso sim! O problema é que , amamentar dá uma fome …. rsrs Então , o segredo é , comer pouco , em várias horas do dia , e tomar muita água !

A orientação que recebi da nutricionista , nos meus pós-parto foi para levar até o 3° mês do bebê, mais ou meno, a mesma alimentação que eu vinha fazendo desde om último trimestre da gravidez : com umas 400 cal a mais, do que como normalmente, mas , calorias vindas de alimentos saudáveis e nutritivos !

Em média, perdemos 6 kg logo que o bebê nasce, e , depois, se estamos amamentando exclusivo no peito, perdemos de 800 g a 2 kg por mês ! Então , é mais ou menos assim, se você ganhou entre 9 e 10 kg na gravidez, até o bebê fazer 6 meses, seu peso já estará normalizado. Agora se ganhou muito peso na gestação, procura uma nutricionista , que vai te orientar como se alimentar , para voltar ao seu peso com saúde!

Se me permite, vou te dar 2 conselhos:

  • não caia na conversa da mãe, sogra e avó, que , porque está amamentando, tem que comer por dois , tá? Ou , que a sua comida deve ser “pesada, com sustância” !! rsrs
  • Corra atrás de voltar ao seu corpo, ao seu peso, o mais rápido possível ! Quanto mais for deixando, mais difícil será emagrecer!

2 – O QUE DEVO COMER , ENTÃO ?

Escolha e prefira alimentos leves, saudáveis, e nutritivos ! Frutas , verduras, legumes, grãos , cereais e laticínios.

A orientação que sempre recebi foi : inicialmente, coma de tudo, não complique ! Se o bebê apresentar alguma reação, ou sintoma de possível alergias alimentares, (ou se tiver um histórico familiar muito forte, e você já tiver outro filho alérgico), aí sim, algumas restrições serão necessárias !

Tem alguns pediatras que restringem tanto a alimentação da mamãe que amamenta que, a pobre fica acabada! Já está sem dormir direito, aí fica sem poder comer um monte de coisas que gosta, que está acostumada… Não tem quem aguente! A mamãe acaba adoecendo, e ficando exausta , física e emocionalmente !

Se alimente normalmente, e observe seu bebê! Em caso de dúvidas, converse com seu pediatra.

Se o bebê estiver tendo cólicas, leia mais aqui : a cólica do bebê

3- O QUE  DEVO EVITAR ?

Evite alimentos industrializados, com muito corante e conservantes, embutidos, muito açúcar e gorduras.

Cuidado com os chás de ervas naturais ! Se informe muito bem antes de consumir algum ! Não é porque é natural, que não tem efeito! E , muitas vezes, os efeitos não farão bem ao bebê! Além de se certificar muito bem da procedência das ervas, que podem conter microorganismos perigosos para a sua saúde.

4- O QUE É PROIBIDO ?

Nunca consuma álcool, cigarro( que não é comida , mas vale lembrar! rsrs) e medicações sem orientação médica.

5- POSSO ME EXERCITAR ?

Sim ! Pode e deve ! Converse com seu obstetra, mas , se está tudo bem, se você não teve nenhuma complicação durante e depois do parto, eles costumam nos liberar para começar a voltar os exercícios, após 6 semanas do parto.

6- EXERCÍCIOS PREJUDICAM A AMAMENTAÇÃO?

Não ! Na verdade, é assim : Não existe uma unanimidade no meio médico, e científico sobre isso . Existe uma linha que não acredita em nenhum prejuízo a amamentação causado por atividade física.

Essa linha defende que a atividade física não compromete nem diminui a produção de leite, nem a amamentação como um todo! Que a mamãe se sente mais disposta, mais feliz, e, a qualidade de vínculo que forma com seu bebê só tem a ganhar!

Por outro lado, existe uma linha que diz que, como o corpo da mamãe está gastando muita energia para a produção do leite, se ela não se alimentar e se hidratar muito bem, a produção do leite sairá sim prejudicada, assim como a sua saúde.  E , essa linha diz também que , a atividade física muito vigorosa, libera no nosso corpo algumas substâncias como o ácido lático, por exemplo, que podem alterar o sabor do leite, e o bebê estranhar e até se recusar a mamar.

A minha experiência pessoal : Eu iniciei atividades físicas , em média , 40 dias após meus partos ( os três foram cesáreas), estava amamentando exclusivamente no peito, e não tive problema nenhum com a amamentação. O leite continuou a ser produzido, meus bebês se desenvolveram dentro do esperado, e não estranharam o sabor do leite.

O minha opinião : A não ser que você seja uma maratonista, ou uma triatleta.. inicie sim seus exercícios o quanto antes e observe ! Se alimente e se hidrate de forma saudável, e , se perceber alguma alteração na quantidade de leite, no ganho de peso do seu bebê, ou, se ele tem estranhado seu leite… Se perceber alguma mudança, reavalie ! E, sempre tire suas dúvidas com seu pediatra!

7- QUAIS EXERCÍCIOS EU DEVO FAZER ?

Depende do que você fazia antes e durante a gravidez : se você sempre foi sedentária, comece devagar ! Com alongamentos, caminhadas, pilates… até ir avançando para exercícios mais intensos e vigorosos.

Se você fazia atividades físicas moderadamente, siga o mesmo padrão! Só comece devagar!

Se era uma atleta, você sabe muito bem como seu corpo reage e se comporta, então , ouça e respeite seus sinais !Comece devagar, e vá aumentando o volume e a intensidade do seu treino, conforme for recuperando seu preparo físico. Quanto tempo vai levar?

Despende … da sua idade, e do nível que você estava fisicamente. Quanto mais jovem você for, mais rápido vai se recuperar !

Agora, eu não sei se você sabe. mas , existem programas de emagrecimento e atividades físicas específicas para mulheres, totalmente online, que você pode fazer e casa mesmo ! Sem precisar de nenhum equipamento especial, sem precisar ficar longe do seu bebê ! Milhares de mulheres já conseguiram atingir seus objetivos e estão tendo resultados surpreendentes !

Se quiser receber uma série de vídeos gratuitos, para conhecer melhor um desses programas , O Corpo De 21 ,

Clica aqui , e me dá o seu  melhor e-mail , que EU vou mandar prá você! Fica de olho na sua caixa de entrada,( e também na quarentena e lixeira ).

E aí, me conta o que achou ? Você está nessa luta ?

Está com alguma dificuldade? Tem alguma dica, para dividir com a gente ?

Conversa comigo ! Deixa seu comentário aqui embaixo !

Saber a sua opinião , e as suas dúvidas, é o que dá sentido ao meu trabalho por aqui !

A gente vai conversando !

Bjos e atétags coração

 

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