As Informações Estão Te Ajudando Ou Te Confundindo ?

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Informação  X   Preparação  –

Entenda Porque só a Boa Informação Não É Suficiente !

 

De-repente-madrasta

 

Oi Comadre, tudo bem ?

Nessa minha jornada de 10 anos, estudando a maternidade á fundo, com todas as suas nuances, alegrias e dificuldades, uma coisa que sempre me intrigou foi : “ Por quê ,apesar de tanta informação disponível, informações acessíveis, gratuitas , práticas e , muitas de extrema  qualidade , parece que , a cada dia que passa, a maternidade se torna mais “difícil” ?

Eu sou uma “fonte de informação”, com o blog, com a fanpage, com o canal do Youtube,  e, entender o que estava faltando nesse quebra –cabeça passou a ser uma questão de honra para mim!

Afinal, de que adianta eu pesquisar um monte, ler livros , revistas, artigos , seguir blogs incríveis, técnicos ou não, do Brasil , e de vários países do mundo , para gerar uma informação , que não vai conseguir cumprir o objetivo maior, que é ajudar às mamães que estão precisando ?

E, adivinha só … rsrs comecei a pesquisar, a conversar com todas as mamães que eu podia, muitas festas , com uma agendinha na mão , anotando o que escutava (é , eu adoro um papel e uma caneta ainda ! rsrsr) …

Li alguns livros, segui alguns especialistas em psicologia, comportamento humano, psiquiatria, pós parto, educação , neurociência e neurolinguística… E, consegui descobrir muita coisa !! Vem comigo que vou te contar tudo…

O problema , minha amiga, não é  A INFORMAÇÃO, mas sim , o  momento da informação, e  de quem recebe a informação !

Imagine só , que a informação é uma semente : para ela germinar, se desenvolver e frutificar, ela tem que cair em “terra preparada” !!

Trazendo para a nossa rotina… por exemplo : Uma mulher que está grávida, buscando informações insanamente ( como a maioria de nós faz ou fez) …se essa mulher , não tem um relacionamento saudável com a sua mãe, por exemplo, ou com o seu passado ( acha que não foi bem acolhida na infância, que não teve o afeto e o amor que precisava, que foi terceirizada, que foi “rejeitada” enfim …) ela não vai entrar pela porta da frente , no “            assunto” maternidade! Ela tem muitas questões , dentro de si, que precisam ser resolvidas, ou esquecidas, ou perdoadas ….As informações, por melhores que forem, não vão conseguir chegar até esse nível…

Ou ainda, uma mulher que seja muito insegura com relação á  mesma, á sua capacidade de resolver problemas, de tomar decisões… nunca se sentira´preparada para cuidar de um bebê ! Dar o banho, amamentar, consolar, criar e educar !! Por melhores que tenham sido essas informações !

Ou , uma mulher que vive um relacionamento, com seu parceiro ( ou parceira) , onde não existe segurança e amor… que sofre agressões físicas, verbais e morais … Não se sentirá preparada para abraçar a maternidade, como ela é …cheia de dificuldades e desafios !

Entende o que eu quero dizer?

Todas nós, em maior ou em menor grau, nesse ou naquele setor das nossas vidas, temos assuntos que precisam ser resolvidos antes do nascimento do nosso primeiro bebê …

Algumas de nós temos que aprender a termos mais jogo de cintura, ou a sermos mais resilientes, ou pacientes, ou confiantes , ou fortes, ou menos exigentes consigo e com os outros, ou mais sensíveis…

Quando eu olho para trás, eu me vejo nessa exata situação ! E entendo que , os especialistas têm mesmo razão ! Quanta dor e sofrimento eu não poderia ter evitado, se tivesse tido esse olhar, essa abordagem … antes de me entupir de informações !

Se preparar para a gestação e para a maternidade , vai muito além de “buscar e consumir “ informações !

É um processo muito mais profundo , que , ao meu ver , pode sim andar junto com a busca de informações …

Mas como eu faço isso , Lígia ? Por onde eu começo ?

Onde encontro esse caminho ?

Dentro de você , minha amiga ! Todas as respostas que você precisa, estão aí dentro!

E, muitas vezes , são feridas muito doloridas , que não gostamos de mexer… ou , estão em quartinhos escuros e empoeirados, lá dentro da nossa mente…

É preciso entrar, acender a luz, abrir as cortinas e limpar as feridas !

Precisa de ajuda? Quer fazer e não sabe como ?

Fala comigo, que eu posso te ajudar ! É para isso que eu estou aqui…

Conte a sua história, as suas vivências e experiências .

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo !Ela é muito importante para mim !!

A gente vai se falando !

Você Segue a Nossa Fanpage ? Vai lá e dá um curtir pequena facebook-logo-

Se Inscreve no Nosso Canal do Youtube !  pequena youtube-logo

Toda Semana tem Vídeo novo por lá.

Bjos e até tags coração

Lígia Coimbra

 

Related Posts

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×