chora, meu filho …

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

choro meninoHá algum tempo atrás, estávamos no clube que frequentamos da nossa cidade, numa tarde de sábado, toda a “família buscapé” rsrs e mais um amiguinho do Pedro, gente boa como ele. Bom, eles levaram seus benditos albuns de figurinha da Copa, para trocarem com os meninos  que estariam por lá.Rodinha das figurinhas com pais e garotos, e eu , brincando com as meninas no parquinho, mas…um olho no peixe outro no gato!! rsrsrs mães sabem bem o que é isso!!

Quando vi o Pedro longe, com um lado do rosto todo vermelho, e fui me aproximando e perguntando: O que foi , meu filho, seu rosto está vermelho!! Você caiu? Quando ele me viu, veio andando rápido em minha direção. Percebi que estava nervoso… E atrás dele vieram mais uns 5 garotos, só um se afastou…Então ele começou a falar que ele e o seu amigo tinham encontrado uma bola no chão de quadra de futebol, e começaram a jogar com ela, e, de repente apareceu um moleque dando socos em seu rosto e na sua barriga, chutes e etc… dizendo que aquela bola era dele! Então percebi … ele não tinha reagido… aquilo pra ele era tão surreal, tão fora da sua, da nossa realidade que ele simplesmente travou!! Congelou!! Não entendeu… não reagiu… Isso não faz parte da sua natureza generosa e gente boa…Nós criamos nossos filhos para serem pessoas de verdade, gente… gente de bem!

Comadre do céu… você já passou por essa situação? A vontade que eu tinha era de ir lá e dar uns tapas na bunda daquele mini selvagem!! Mas respirei fundo… olhei pra ele e disse: o que é isso , meu amigo? Era só dizer que a bola era sua!! Isso não se faz!!

Onde está seu pai/sua mãe? ” Não sei, eles me deixaram aqui e saíram…estou aqui sozinho.” E lá vem o Pedro: ” É mentira, mamãe!!! Ele é filho do fulano, aquele que joga basquete com o papai!! Ele está ali na quadra jogando!!”. O que dizer… o que fazer… um menino de 7 anos já todo deformado em seu caráter e comportamento…

Nessas horas mães não tem o sangue frio necessário… Fui até meu esposo, contei tudo , e ele disse: Deixa, depois eu converso com o fulano…Se eu fosse lá, a mãe leoa,coruja,doida insana… a coisa ia ficar feia!!rsrs

Então me sentei com o Pedro e seu fiel amigo Léo, e conversei:” olha, meninos, tem coisa que não dá pra aguentar quietos, entende?

e , para um homem, eu acho mais difícil ainda! Mas é na hora que a gente reage! Agora não dá mais …(porque eles estavam querendo ir atrás e pegar o menino).

A tarde seguiu, o assunto morreu. Chegamos em casa e as meninas foram pro banho com o pai, e o Pedro foi pro seu banheiro tomar seu banho . Percebi que ele estava chorando . Mas era um choro profundo, um choro da alma, sabe? “O que foi, meu filho? Você está com fome, está cansado?” – Não…  Então olhei bem nos seu olhos… ” Você está com raiva? ” – Sim, estou com muita raiva!!

Vai passar, meu filho, vai passar…

Alguém aí já passou por uma situação dessa? Será que eu fiz certo? Será que tem que ser assim?

Socorro!! Fala pra mim, comadre! Me dê a sua opinião!

Bjos e até…tags coração

 

 

Related Posts

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×