Clássicos Delícias

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

maes lendo para os filhosComadre, sabe aqueles livros que , quando a gente lê , parece que entramos no túnel do tempo… Sentimos o cheirinho da nossa mãe, escutamos a sua voz  lendo prá gente a história?O frio na barriga das provinhas de livro, a avó trazendo um pão quentinho com a manteiga derretendo…” come filha, saco vazio não pára em pé! ” O barulho da casa, das irmãs menores, as amigas das irmãs… As brincadeiras na rua, pular elástico, jogar queimada, subir nas árvores, cair e se ralar toda no asfalto… Primos, conversas , sonhos e planos…A infância …

Aí de repente , num click! Você percebe que a vida está num outro capítulo, lá pra frente do livro… Agora , quem está do seu lado são os seus filhos! E, a voz que você está escutando é a sua mesmo! Lendo para eles as mesmas histórias , revisitando lugares, pessoas, personagens… sensações e emoções!! Como é que a leitura faz isso com a gente? Acho fantástico! ADORO!

Aqui vão três desses livros do “nosso tempo ” que são sucesso aqui em casa! E eu, bem…não preciso falar mais nada, não é?

menino maluquinhoLembra desse? O Pedro é louco por ele!! Com todo o seu talento, o Ziraldo se comunica de uma forma deliciosa, que as crianças adoram , e se identificam de pronto! Tem um jeito que é só dele de tratar os assuntos como o tempo, a separação dos pais, a criatividade das crianças, os adultos, os amigos…Os desenhos dão um show a parte! Eu super recomendo para os maiorezinhos, tipo 6 anos.

chapeuzinho amarelo  Esse clássico do  Chico Buarque , entrou em casa trazido pela minha mãe (de novo!rsrs) para tentarmos trabalhar um dos “medos mais que medonhos” do Pedro: o medo de lobo!!É uma leitura ritmada, gostosa e envolvente! A Piquita, com 3 anos, sabia de cor!!

Conta a história de uma menina muito medrosa, que tinha medo de tudo, mas… seu maior medo ,era do lobo! E, um dia, ela topou com ele!!”Carão de lobo! Jeitão de lobo e um bocão ….”

Mas,depois desse encontro tão próximo, cara a cara com seu medo, ela começou a achar que, talvez ele não fosse tão mal assim… E ainda conta com as ilustrações do Ziraldo!! É UM SHOW!

marcelo-marmelo-martelo  Quem não se lembra desse? O Marcelo é um menino inteligente, esperto e questionador, que quase enlouquece seus pais com perguntas malucas o tempo todo! E, de repente, cria pra si mesmo , uma língua especial, até que um dia… não consegue evitar um incêndio na casa do ” latildo”, seu cachorro de estimação. A partir daí, seus pais decidem se comunicar com ele , aceitar seu jeito e adotam a sua língua como a oficial da casa! E ainda traz mais duas histórias deliciosas da Ruth Rocha:” Caloca, o dono da bola” – um menino egoísta e mimado , que aprendeu a compartilhar, e  “Gabriela e Terezinha”- duas meninas tão diferentes, que se descobrem, se aceitam, se admiram e se tornam as melhores amigas!Vale muito á pena comadres!!

Aproveitem com seus filhotes! Plantem essa semente e essas lembranças neles!!Eles guardarão para sempre esses momentos!

Bjos e até tags coração

Related Posts

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×