Como Emagrecer depois da Gravidez -A volta da boa forma !

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

mulher em forma

Como Emagrecer e voltar á boa forma depois da gravidez?Agora o bebê já nasceu,e …meu Deus! O que eu vou fazer com essa barriga?

E quando , gentilmente, te perguntam , nessa fase:” prá quando é seu bebê?” – “Oi? como assim? meu bebê já está com um mês!!!”É de pular da ponte, não é comadre? Já aconteceu com você?

Mas calma, não se desespere!! A gente dá um jeito!!

Hoje  vou dividir com vocês a minha experiência do que funcionou comigo para voltar a forma depois da(s) gravidez(es).

Se quiser dar um passo á frente, e entrar para o nosso grupo de mamães que estão nessa batalha, clique aqui e digite seu melhor email, para receber dicas e informações gratuitas, direto no seu email(fica de olho na lixeira, quarentena ou spam, tá): http://mulheresemagrecendo.com.br/posts-blog

10 DICAS  para voltar á sua velha forma:

  • Se ainda estiver grávida, o melhor que pode fazer é tentar não exagerar nos quilos extras! Mate seus desejos, mas nada de atacar,de colher em punho , um pote de sorvete toda noite, tà? Quanto menos peso conseguir ganhar, mais rápido será voltar á antiga forma!
  • AMAMENTE !! Eu sei que isso , muita vezes independe da nossa escolha… que , para algumas mulheres, simplesmente não acontece!Mas, se puder escolher, entre tantos milhares de outros pontos favoráveis, amamentar emagrece SIM!
  • Não entre na onda da canjica, cerveja preta etc etc etc… Quer aumentar seu leite? Descanse o quanto conseguir, se alimente de forma saudável, tome bastante água ou chás/sucos sem açúcar. Se ainda não funcionar, converse com seu médico! Existem algumas opções mais eficientes e menos calóricas!
  • Tente fracionar suas refeições, mas não passe o dia inteiro beliscando!! A chance de enfiar o pé na jaca é maior!
  • Nas longas madrugadas acordada, a fome bate doída!! Eu sei!! Mas tente resistir á tentação!! Tome um chá, coma uma torradinha, ou uma frutinha… tudo que conseguir economizar de calorias depois das 8 da noite (principalmente carboidratos refinados), ponto prá você!
  • Amamentar dá uma fome!!! É verdade!! Tente deixar prontos, nos tempinhos que tiver, lanchinhos saudáveis, para não atacar a geladeira ou o armário de besteiras! Deixe uma salada de frutas, uma gelatina com uvas, um cottage temperadinho ( ou ricota), por exemplo.
  • Assim que seu médico te liberar, FAÇA ALGUMA ATIVIDADE FÍSICA!!!Não tem nada melhor e mais eficiente,tá? Não seca o leite, não deixa o bebe agitado, etc etc etc…Eu garanto!!Eu amamentei os três, dessa forma até um ano ( o Pedro até 9 meses, mas por outros motivos, que outra hora te conto).
  • A CORRIDA na minha vida, prá quem me conhece , foi um divisor de águas!! Eu a conheci após o nascimento do Pedro, e, nunca mais larguei! Esse assunto merece um post só pra ele!!Mas, resumidamente, é o melhor custo/benefício de exercício que existe!!Menos tempo , mais calorias, mais bem estar!
  • Os exercícios funcionais, e a musculação também são importantes para colocar a musculatura de volta no lugar, mas …podem ficar para um segundo momento, porque NÃO emagrecem, tá?
  • Não desanime e não tenha pressa !! lembre-se de que você ficou nove meses grávida, com seu corpo se transformando, então , vai um tempinho pras coisas normalizarem!! Essa história de , 3/4 meses após o parto , já estar com o corpo de volta e barriga chapada… é pra Gisele Bundchen, pra Isabelli Fontana… Não prá nós, simples mortais!!!rsrsrs Então, não se cobre demais!!O tempo considerado normal para o seu corpo estar de volta é UM ANO.

Clique aqui, e receba grátis, dicas e informações úteis e práticas, direto no seu email, sobre o tema “emagrecimento”:

http://mulheresemagrecendo.com.br/posts-blog

Agora, comadre, o mais importante é que você seja honesta e franca com você mesma, e …até que ponto isso tudo importa prá você!!

Se os quilinhos a mais da gravidez te trouxeram um bumbum maior que você sempre quis, ou uma perna mais grossa que você nunca conseguiu… curta a sua nova forma!!!

Afinal, se a maternidade nos transforma por inteiras – corpo, alma, pensamentos, sentimentos, valores… por quê não aceitar o pacote todo, não é mesmo?

Você tem alguma dica? Já conseguiu voltar á forma ?

O que você fez?

Conte pra nós!! Divide com a gente!

Bjos e até  tags coração

Related Posts

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×