De Dieta? 10 Alimentos Exterminadores da Fome !!

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dieta  Oi Comadre!!

Nessa jornada da volta á boa forma, ou na conquista dela, não podemos negar que , passar fome ninguém merece !! E, também , não aguenta por muito tempo!! Por isso que , a maioria das dietas, têm seus dias contados prá terminar!! O duro é que… depois dos 30 … depois de gestação (ou gestações)… uma escorregada, já era!! A balança dá a sua nota!! E , lá vem a bendita gordurinha indesejada, seja na barriga , ou seja no culote!!!

Eu preparei hoje para você , alimentos saudáveis, nutritivos , que devem ser incluídos na sua rotina, para acalmarem a fome de leoa rsrsrs, e te ajudarem a sair vitoriosa nessa luta com a balança!Encontre outras dicas aqui.

Vem comigo!

  • grãos-na-dietaALIMENTOS INTEGRAIS : por demorarem mais tempo para serem digeridos, por causa das fibras, eles dão sim uma sensação maior     de    saciedade e a fome demora mais tempo a aparecer!Tenha-os como melhores amigos!!Procure consumir tudo integral: arroz,        pães, biscoitos…
  • agua-na-dieta ÁGUA: você sabia que muitas vezes quando achamos que estamos com fome, na verdade estamos com sede? o corpo muitas vezes se        confunde!!Além de hidratar, repor nossas perdas eletrolíticas, ajuda na digestão das fibras, melhora o funcionamento do intestino , e     melhora pele, unhas e cabelos.Quer mais? E não é aquele papo das modelos divinas que , quando perguntadas sobre o seu segredo        de beleza, respondem na maior cara de pau: “água”!! A gente sabe bem o preço alto que pagam para estarem assim… Mas a água é       mesmo importante, tá?
  • chia-na-dieta  CHIA: esse grãozinho , quando ingerido antes das refeições, misturado com algum líquido, aumenta muito seu volume no estômago,    formando como se fosse um gel, causando  uma sensação de “barriga cheia”. Além de ser super nutritivo!Rica em proteínas,   carboidratos de baixo índice glicêmico, cálcio, ferro, magnésio e vit B. 2 col . de sopa por dia são suficientes. Acredite nela!!
  • chá-verde-ea-boa-forma CHÁ VERDE: além de um poderoso anti oxidante, anti radicais livres, a cafeína e outras “ínas” presentes nele o transformam num aliado   poderoso da perda de peso, pois  acelera o metabolismo, e ainda diminui o apetite !outro benefício valioso é diminuir o risco de    lesões em atletas, por causa da sua ação anti oxidante. Só não pode  se estiver amamentando…e nem próximo ás principais refeições , pois ele atrapalha a absorção do ferro. Espere , no mínimo 1h e meia!
  •  iogurte-para-a-boa-forma IOGURTES : desde que sejam desnatados e sem açúcar, eles são parceiros poderosos do funcionamento regular do intestino, têm muito    cálcio, e eu já li vários estudos feitos em universidades americanas, que comprovaram que quem toma regularmente esse laticínio, tem a  circunferência abdominal menor do que antes , quando não tomavam!
  •  feijóes-na-dieta FEIJÕES: os feijões são fontes de fibra, proteína e carbohidratos. São pouco calóricos, e, o mais importante: são ricos em “amido    resistente”(um tpo de carboidrato que passa pelo intestino sem ser digerido); prepare-os de maneira saudável, sem muita gordura, e  consuma nas duas principais refeições!1 colher de serviço, ou 1 concha grande é suficiente.
  • LENTILHA: possui as mesmas propriedades dos feijões. São consideradas uma usina metabólica! Contém amido resistente também, e muito ferro ( super importante para transformar as calorias em combustível para o corpo). Consuma na forma de saladas!! Além de ser uma delícia, no jantar dá uma saciedade incrível!Consuma na mesma quantidade do feijão.
  •  abacate-na-dieta ABACATE: rica fonte de gordura monoinsaturada, que faz bem pro coração e ajuda a saciar a fome.Um estudo recente, da Universidade da Califórnia, pessoas com excesso de peso que comeram meio abacate no almoço, relataram uma queda significativa de fome á tarde. Eu , particularmente acho que meio abacate é demais… umas 2 col de sopa já tá legal! rsrs
  • ovos-dieta  OVOS : contém todos os aminoácidos essenciais, sendo uma proteína completa, que evita picos seguidos de quedas nos níveis de açúcar no sangue. Existem estudos que demonstraram que comer ovos no café da manhã, ajudad a perder mais peso do que o mesmo número de calorias vindas de outros carboidrtatos. Se você der conta … eu não consigo! E nada de ovo frito, viu? Até 4 ovos por semana…
  • gergelim-na-dieta  SEMENTES E ÓLEO DE GERGELIM:  o gergelim tem um  composto que chama sesamina, que tem efeito potencial de queima de gordura, possivelmente por aumentar a produção de cetonas, que ajudam o corpo a manter os músculos. Já as sementes, tem os lignanos, que ajudam o fígado a produzir enzimas essenciais ao metabolismo de gordura.Tem umas barrinhas de gergelim que têm 45 calorias, que eu costumo comer algumas tardes, que são uma maneira prática de incluir o grãozinho na dieta.

Agora, comadre, MUITO CUIDADO!!! Já ouviu falar que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose?

Pois é esse o caso!!! A maioria desses alimentos é muito calórica, então , nada de exageros!!eles são alimentos eficientes, e devem substituir alimentos vazios( nutricionalmente falando).

Força na peruca e vamos começar essa dieta hoje!! Não deixe pra segunda feira!!

Estou com você!!

Bjos e até tags coração

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