“Eu Quero Você, Mamãe …”

62 Flares Facebook 62 Google+ 0 62 Flares ×

eu-quero-você-mamãe

A história que eu vou dividir com você aqui hoje, comadre, aconteceu sábado passado… é fresquinha, saindo do forno…

E eu, ás vezes, preciso de um tempo para realizar tudo o que acontece, sabe ? Pensar, sentir  e … seguir adiante!

Então , vamos á história :

A minha filha do meio, M.Beatriz  (a nossa Piquita), está numa fase muito difícil. Ela é dona de uma personalidade  ao mesmo tempo doce, e forte . Ela é temperamental , e , tem um temperinho dramático ! rsrs

Bom , e agora, com 5 anos e meio, tudo é ” não quero ” !! “Filha, vem tomar banho ” – ” Não quero ! ” .  ” Filha vem jantar ! ” – ” Não quero !” .” Filha , vamos pentear o cabelo… filha vem fazer sua lição … vamos montar esse quebra cabeça ? Vamos ler esse livro ? ” … e a resposta é só uma : ” NÃO QUERO ! “.

Gente, na boa … haja paciência !! E ela emburra , vem se arrastando … ás vezes até rastejando ! Tem horas em que eu não aguento e até dou risada, porque chega a ser hilário !!

Então , estamos nessa pegada já há algum tempo , e eu que achava que , passado o terrível e conturbado período dos

” Terrible Two ” , que, aliás , o dela foi bem pesado … ( Quer ouvir essa história ? ) Eu achei que teia um descanso ! rsrs  Que nada !

Então, sábado, entramos numa loja para comprar uma sapatilha para ela ( por que eles crescem tão rápido ? ) , e ela experimentou a n° 26 e disse que estava apertada… então experimentou a n° 27 , e disse que estava grande !

Eu pedi uma meia para a vendedora e sugeri : “Usa com uma meiinha, filha, agora vai começar o frio ! Quando o tamanho estiver mais certinho, aí você tira as meias .”

Prá quê …. ela emburrou, foi para o chão e começou a fazer bico e cara feia… E eu não  sei os seus filhos, mas os meus, quando tem uma avó junto… ficam bem piores ! rsrs

Quando eu vi aquela cena, não suportei , e , achei que não poderia perder a oportunidade de educá-la, mesmo que passasse um pouco de vergonha.

Cheguei bem pertinho do ouvido dela e disse : ” Levanta do chão, põe o seu sapato e sai da loja AGORA. Eu não vou mais comprar um sapato prá você hoje. ” Ela então começou a chorar bem alto… todo mundo olhando… a vendedora não sabia o que fazer . Meu almoço subia e descia da minha garganta … meu rosto queimava ! Minha mãe super constrangida … Pedi pro meu marido levá-la pro carro , que eu ia pagar um sapatinho que escolhi para a Nina, minha caçula.

Me desculpei com a vendedora, paguei o outro sapato e saí.

Quando chegamos no carro , ela estava chorando ainda… até de rostinho inchado. Sou contra sermões, mas … tem hora em que não dá prá escapar de uma boa conversa, né ? E tem que ser na hora ! Não pode passar… pelo menos eu sinto assim!

Disse a ela que , mesmo sem ela querer, ela vai tomar o banho, fazer a lição, jantar, pentear o cabelo… na hora em que combinamos que é a hora de fazer essas coisas. Mas, que se ela não quer comprar um sapato novo, tudo bem … não vamos comprar ! E , perguntei o por quê ela tinha reagido assim , como ela se sentia… e ela quieta…

Passou. Fomos pra casa da minha mãe, e ficamos lá até tarde.

Ela já tinha combinado com a avó , que dormiria lá.

Antes de eu ir embora, minha mãe perguntou a ela, porque ela não tinha ido falar com o Maurício,( o namorado da minha mãe), no Skype , e ela respondeu : ” Porque eu não queria ,vovó… ”

Eu, escutando de longe a conversa, falei : ” Vovó, agora , dessa boquinha só sai – Não quero ! ”

Vira a minha pequena pimentinha , e diz : ” Não é assim,  não ! Eu quero sim ! Eu só quero VOCÊ mamãe ! ”

A minha mãe vem até  mim e diz : “tomou? ” rsrs

Então tá !  eu não sabia se ria ou se chorava !!

eu-quero-você-mamãe1

Resolvi dar um abraço apertado e um beijo estalado… e dizer que “a amo  prá sempre , até o infinito ” … como ela gosta de dizer, com ou sem birras, com ou sem nãos …

Essas crianças…

 

Bjos e até tags coração

 

Related Posts

62 Flares Facebook 62 Google+ 0 62 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

62 Flares Facebook 62 Google+ 0 62 Flares ×