“Grimm Agreste” – Um passeio delicioso em SP

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

IMG_1459 Comadres , sabe aquele passeio que te surpreende do começo ao fim? Pois é , esse foi um deles. Nas férias de julho tirei uma semana de férias do consultório para poder dar uma passeada com os anjinhos, e como meu marido não estaria de férias , optei por ir a São Paulo, pois minhas irmãs moram por lá, assim já matavamos a saudade, colocávamos o papo em dia e as crianças tem a chance de conviver um pouco mais com o primo  paulistano Arthur. Pois bem, fizemos uma agenda de programaões diárias, eu  minha mãe e os quatro!! Imaginem só!! Foi uma loucura deliciosa!! Na quarta feira estava programado para irmos ver essa mostra dos irmãos Grimm, e minhas irmãs falando: Olha , o SESC Interlagos é longe, vocês tem certeza? E eu e minha mãe, como temos a mesma natureza “Dora Aventureira”, pegamos nossos celulares devidamente equipados com o WAZE ( o quê? você não conhece? é um aplicativo grátis, de rotas pelo país, que é alimentado pelos próprios usuários, então temos informações das rotas já contando com acidentes e obras que estão acontecendo naquela hora- é MARAVILHOSO!!) e partimos pra nossa aventura!! É longe mesmo!! Deu uns 30 km da casa da minha irmã (Vila Mariana), mas o lugar é simplesmente incrível e surpreendente!! Uma área verde de mais de 2100 m2, com campos , gramados lindos, um lago, piscinas (claro que essa parte aquática nós pulamos!!rsrsr ). E, por toda a parte,dando o clima agreste,43  xilogravuras gigantes do craque da literatura de cordel, o pernambucano J.Borges, feitas especialmente para a mostra. Na sede, foi montada um castelo por fora e, dentro, uma floresta com sons de pássaros,e de áua. cabines individuais com sofás e um xilofone, que escolhemos qual conto queremos ouvir, com narrações nas vozes de artistas como Francisco Cuoco e Chico Sá.É tudo muito lúdico e interativo! Tem uma torre “da Rapunzel” com uma trança enorme pendurada para as crianças brincarem, muitos livros para serem lidos e manuseados, e gostosos sofás para as crianças se acomodarem com seus livros escolhidos.

IMG_1469

Em toda a área externa, o visitante vai ser convidado a participar de uma trilha de 700 metros. Durante o percurso, surgirão seres misteriosos e uma vista de tirar o fôlego. Tem um escorregador Jacaré muito bacana!! Sucesso total entre a criançada. Várias mesas e espaço para pic nic. Tem um restaurante do clube com comida saudável e baratinha… ás crianças agradou…não é muito saboroso… A entrada é gratuita. Nós pagamos incríveis R$7,OO pela entrada no Sesc/estacionamento !!

Conversei com mães que estavam por lá, e elas me disseram que aos finais de semana costuma ser mais cheio, principalmente no verão, mas… o Parque do Ibirapuera que o diga,não é mesmo?

As crianças, claro, não queriam ir embora. Saímos do Sesc ás 17:00 com o clube fechando.Todos felizes e eufóricos, dividindo as impressões daquele dia ensolarado e cheio de novidades! E, de repente, o silêncio absoluto… olho para trás: os quatro guerreiros baixaram suas armas e repousavam em paz…

A mostra fica até o dia 02/11/2014.

Leia mais:http://vejasp.abril.com.br/materia/sesc-interlagos-exposicao-irmaos-grimm-agreste

Vai e me conta!!

bjos e atétags coração

Related Posts

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×