Mamães Virtuais Superpoderosas

14 Flares Facebook 12 Google+ 2 14 Flares ×

amigas computadormae computador2Comadres,quantas vezes você já ouviu da sua mãe, da sua sogra, a seguinte frase numa hora de dúvida ou de apuro com seu bebê: “Ai, filha, eu nem sei como te ajudar, hoje em dia é tudo tão diferente!! No meu tempo não era assim!!”.E essa foi uma das minhas motivações para escrever esse blog pra você… Deve ter mudado muito mesmo!! As orientações, as informações que hoje são infinitas, a forma de encarar a amamentação, a maternidade, o papel do pai….E, pensando bem, ainda bem, não é?

Antigamente(no meu tempo!! kkkkk), as mulheres ficavam restritas as (poucas e técnicas) informações que os médicos passavam, ás informações que passavam de mães para filhas, ás comadres e vizinhas, e ,mesmo assim… nem sempre a coisa dava certo!

E, hoje, com a maravilha do mundo virtual, trocamos idéias a nível mundial!! Eu acompanho alguns blogs de mamães da Nova Zelândia, dos EUA, de Lima -Peru,Porugal, entre outros, e isso é rico demais!!Se formos pensar, tiradas as diferenças culturais, mãe é mãe , e filho é filho em qualquer lugar do mundo!!

E, é para esse mundo sem fronteiras que temos que preparar nossos filhotes! Então, nada melhor do que essa infinita rede de troca de idéias, dicas e informações, para nos dar suporte! Quanto mais histórias escutarmos, quanto mais dicas e produtos conhecermos, quanto mais informações tivermos sobre educação e comportamento… mais preparadas estaremos para essa batalha de criar filhos saudáveis, e seres humanos completos!

Existem muitas diferenças, mas muitas semelhanças também! E muito para aprendermos e muito para ensinarmos!!Não só em se tratando de chupetas, mamadeiras, refluxos e alergias…mas de gente também!

Se pensarmos bem, e, conseguíssemos criar nossos filhos conhecendo e respeitando as diferenças, sejam elas culturais, raciais, religiosas,sociais… imaginem só como eles seriam seres humanos melhores! Quantas guerras e barbaridades foram , e são cometidas até hoje, em nome das diferenças!! Já pensou nisso? “Era uma vez um menino austríaco chamado Adolf  Hitler . Ele adorava soltar pipas e sonhava em ser artista, e entrar para a Academia de Belas Artes de Viena. Seu melhor amigo, Jacob, também de origem humilde, sonhava em ser um relojoeiro famoso. Passavam suas tardes frias, imaginando como estariam dali a 20 anos, e fazendo planos ambiciosos. As famílias, que eram amigas, sempre que podiam, se reuniam para almoços de domingo, e passeios pelos campos na primavera.Chegaram á vida adulta, e devido á crise mundial de 1929, tiveram que se mudar, em busca de emprego, para a Alemanha. Cada um batalhando pela sua sobrevivência e de sua família,numa vida dura e sofrida… Tão diferente daquela que sonhavam! Seus filhos agora eram amigos,e, os pais, sempre que conseguiam, se encontravam para dividir suas dores, e recordar suas histórias daquelas  frias tardes em Viena…” Bem que poderia ter sido assim, não é mesmo, comadre? Ou , poderíamos trocar os nomes por  “Osama Bin Laden e John”…  Quantas mortes não poderiam ter sido evitadas!

Somos , comadres, um grande exército de mães, formando seres humanos tão diferentes entre si, mas tão iguais em sua natureza e necessidades!!

Temos , em nossas mãos, o maior poder de transformação desse mundo!! Somos nós que formamos os seres humanos que aí estão,e que amanhã serão os políticos, os médicos, os professores, os engenheiros, os artistas, os religiosos…

Entre comigo nessa luta, comadre!! Filhos melhores, por um mundo melhor!!

frase Ghandi

Bjos e até tags coração

Related Posts

14 Flares Facebook 12 Google+ 2 14 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

14 Flares Facebook 12 Google+ 2 14 Flares ×