Mudança de Vida – Como Escapar dos Velhos Hábitos

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como-se-libertar-dos-velhos-hábitos

Oi Comadre, tudo bem?

Mudança de vida… é algo que , uma hora ou outra , se faz necessário! Pequenas e grandes mudanças!

Você já fez uma promessa, um propósito novo, e , quando se deu conta, já estava lá de novo, fazendo as mesmas coisas de sempre?

Uma dieta que não foi para frente, ou ser mais paciente com seus filhos, dar mais atenção aos seus pais e amigos…

Eu queria te contar que VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!!

Comigo acontecia com tanta frequência, que passou a me incomodar muito ! Sabe quando você tem o diagnóstico , mas não consegue seguir o tratamento ? Pois é… melhor nem saber, não é mesmo?

Eu ficava frustrada, brava comigo mesma…eu queria conseguir mudar, evoluir, mas como?

Com essa rotina louca que levamos : casa, marido, filhos, carreira, e todos os desdobramentos disso… como não entrar no piloto automático ?

Então, adivinha só o que eu fiz ? rsrs Fui pesquisar ! E encontrei muitas respostas e muita coisa bacana!

A explicação para essa dificuldade de mudar os hábitos, pensamentos e comportamentos  é científica, presta atenção:

Cada decisão que tomamos, o nosso cérebro gasta muita energia. E, diariamente, sem percebermos, tomamos centenas delas ! Acontece que, atavicamente, lá dos nossos ancestrais, todo o nosso organismo foi preparado para economizar energia… então, o cérebro criou um sistema de “piloto automático”. Como assim ?

O cérebro NÃO toma as nossas centenas de decisões por dia . Quando ele vislumbra , de longe, a necessidade de tomar uma decisão, o que ele faz ? recorre a padrões e caminhos neurais já conhecidos e utilizados anteriormente!

Simples assim… aí, ninguém tem trabalho, ninguém fica minutos para tomar a decisão, que vem de topo, e, o cérebro economiza a energia , que é tão valiosa para ele.

Então, resumo da ópera : mais de 90 % das decisões que regem as nossas escolhas, os nossos pensamentos e comportamentos… não são pensadas… são disponibilizadas pelo nosso sistema nervoso , tipo aquela roupa que está mais por cima da gaveta , sabe?

Falando sério agora, eu fiquei super assustada com isso ! Então , como fazer ? Como lutar contra um inimigo tão

poderoso?

Aí , o meu querido guru e mestre do desenvolvimento pessoal, Brendon Burchard ( o cara é craque – #1 best seller do NY Times) , ensinou , em um dos seus treinamentos, uma sacada simples e eficiente:

Anota aí :

1° tome as suas decisões de forma racional, reflita , mas sempre com antecedência.Pense e planeje,para que o novo plano seja factível, possível, dentro da sua rotina.

2° pegue o seu celular e, programe alertas sonoros, com texto , em horários estratégicos dos eu dia, que servirão de gatilhos para que você se lembre e execute, suas decisões tomadas anteriormente .

A ciência nos diz que, depois de 21 dias praticando um ato, pensamento ou comportamento, o cérebro incorpora esse novo modelo no sistema ” piloto automático” dele …. ou seja são necessários 21 dias de muito esforço e depois, é só vigiar , para manter os novos padrões!

Veja o vídeo que fiz, falando sobre isso :

Então, como exemplo:

Você se propõe a emagrecer e seguir “aquela” dieta, ou “aquele” plano de exercícios , por onde começar ?

Imagine como será a sua rotina, a partir de agora, da hora que acorda , até a hora que vai dormir… O que vai manter, o que vai mudar ? Vai precisar acordar mais cedo  para preparar uma refeição mais saudável ?

Vai ter que levar a roupa de exercícios , no carro , para já ir direto do trabalho ?

Depois de avaliar e pensar em todos os detalhes , pegue o seu celular e , programe os alarmes sonoros os horários que considera críticos, para “cair em tentação”, seja sair da dieta, seja matar os exercícios… E acrescente uma mensagem de texto pra te estimular , bem humorada , e sempre focada nos resultados que quer alcançar !

Por exemplo : ” Olha a calça 38 !” ou “Fuja das frituras, olha a barriga sequinha!” ou “nada de preguiça, o projeto agora é barriga sarada, pernas tornadas e bumbum no teto !”  rsrs

Você se conhece… escreva as mensagens que sabe , vão te animar, te por para cima, e te dar forças para não desistir!

Esse truque serve para TUDO ! Carreira, relacionamentos, emagrecimento… é só adaptar as dicas!

Muito simples? Mas esse truque, minha amiga , é usado por atletas e executivos de alta performance , do mundo todo,que são acompanhados pelo Brendon Burchard , que cobra até U$10.000 ,00 por uma sessão de coaching !! E está aqui … disponível para você, é só querer !

Vou te deixar os links dos canais do Brendon, se seu inglês te permitir, vale muito a visita!!

o Face: https://www.facebook.com/brendonburchardfan?fref=ts

o Canal do YouTube :https://www.youtube.com/user/BrendonBurchard

o blog : https://brendonburchard.com/

Tem um livro, se você , assim como eu , gosta de ir mais a fundo nas questões, que se chama ” As Armas da Persuasão” de Robert B. Cialdini  – Ed Sextante – Esse tem em português, tá ?

Você costuma se fiar muito na sua força de vontade ? Ela costuma te deixar na mão?

Como você enfrenta esses desafios, na sua vida?

Me conta, vai !

Bom , a gente vai se encontrando !

Bjos e atétags coração

 

 

Related Posts

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Comments

comments

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×