Nossa Viagem para o Beach Park – Dicas!

10 Flares Facebook 10 Google+ 0 10 Flares ×

viagem-beach-park1

Oi comadre!!Da série: melhores destinos no Brasil,hoje vou contar pra  vocês sobre a nossa Viagem para o Beach Park.

Aqui em casa, eu e meu marido adoramos viajar, e , resolvemos que vamos ensinar nossos anjinhos a serem cidadãos do mundo!

Então, malas, filtro solar, bonés, repelentes e … pé na estrada!!

A Piquita estava com 3 anos , recém completados e, o Pedro com 5 anos e 11 meses. Achamos que já dava pra irmos pra Fortaleza para eles conhecerem o Beach Park, e as outras praias que conseguíssemos por lá. Eu adoro Resorts, acho lindo e confortável, mas… nosso espírito aventureiro fala mais alto!! rsrs  Assim, decidimos montar nossa viagem atendendo ás nossas expectativas.

Escolhemos ir em agosto, pois não pegaríamos alta temporada, o que é bom em todos os sentidos!! Além dos preços serem outros, lugares muito lotados e crianças não é uma boa…

 

Fomos num vôo da Tam , com escala em Brasília. Conseguimos preços ótimos nas passagens. Minha dica é: quando decidir ir para algum lugar, tenta fazer com uma certa antecedência, porque assim tem a chance de vasculhar as promoções aéreas e de hotéis. Outra dica é usar esses sites tipo booking.com, eles têm informações bem precisas e confiáveis (isso vale para o mundo todo !). E, se , de repente não tiver mais vaga nas datas e no hotel que você escolheu, tenta um contato direto com o hotel, porque eles disponibilizam apenas alguns quartos para esses sites, e você acaba conseguindo a sua reserva, e pelos mesmos valores do site. Outra ferramenta importante é o Trip Advisor, com críticas e opiniões dos usuários. Vale usar o bom senso e dar uma conferida!

 

Enfim decidimos: ficaríamos 3 dias na praia de Iracema , que é uma praia meio “central “, para podermos conhecer outras praias próximas.

 

E, então , iríamos para o complexo do Beach Park com seus Resorts, para os outros 4 dias, já que fica bem afastado da cidade ( mais ou menos 1 hora de táxi.)

viagem-beach-park8      viagem-beach-park7

 

viagem-beach-park2-      viagem-beach-park9

 

 

viagem-beach-park3

 

No primeiro trecho da viagem, ficamos no Hotel Mareiro. Um hotel honesto, com excelente custo benefício. Fica na orla da praia, com piscina, um amplo saguão aberto, e um mini playground para os anjinhos. Prá mim era ótimo, pois eu conseguia correr toas as manhãs ( bem cedinho, já que o sol nasce com tudo umas 5:30 h !!). Num dos dias, inclusive ,quando fui correr, eu estava contemplando o nascer do sol num mirante que tem nessa praia e fui saudada por um cardume de golfinhos!!! Eu não acreditei que as crianças não estavam ali comigo para vermos aquilo juntos!! Mas , foi lindo!!

 

A praia do futuro é  famosa por suas “barracas” , que , de barracas não tem nada!! São restaurantes muito bem estruturados, com cadeiras ,chuveiros, banheiros e até piscinas!!Mas , fique atenta , comadre! Escolha direito, conforme a sua tribo!!rsrsrs

Tem barraca de jovens, de pingaiada, de balada , de pegação, GLS, para famílas, para famílias com crianças… se informe bem!!!rsrs

Escolhemos a do Chico Caranguejo, que tem até um mini complexo aquático. Fomos de táxi , do hotel, mais ou menos 15 minutos. Boa comida e bom atendimento. Curtimos lá um dia todo . Aliás, outro detalhe importante do nosso Nordeste é que anoitece super cedo, então… o negócio é levantar cedo para aproveitar o dia!!

viagem-beachpark5   viagem-beach-park4

Num outro dia, fomos á praia de Cumbuco, para passarmos o dia e andarmos de Buggie.Compramos o passeio todo, com o transporte em Van saindo do hotel, e ida e volta da praia de Cumbuco. Também foi muito bom!! Só a Piquita que ficou com um pouquinho de medo do passeio nas dunas ( tadinhaa!!)!! E, nós ainda pedimos ” com emoção para o bugueiro!! que dó!! rsrsrs

 

viagem-beach-park6

 

Então, partimos para a segunda e tão aguardada etapa: complexo Beach Park!! Fomos de táxi, logo cedo. Eles adiantaram nosso check in, enquanto almoçávamos e conhecíamos a praia. É linda demais!! Areia branquinha, com coqueiros, limpinha… tem até conchinhas!! Ninguém vendendo nada… que paz!! rsrsrs

 

O complexo tem 4 hotéis. Escolhemos por custo / benefício o Oceani. Na época era o mais novo da rede ( tinha outro nome , e tinha acabado de passar por uma reforma e reestruturação , depois de  comprado pelo grupo ).

 

Um ambiente sem luxo, muito agradável. Com piscinas, recreadores, brinquedoteca, pé na areia. Quadra de vôlei, futebol, academia,enfim tudo o que precisávamos. Serviço eficiente e simpático, e a comida… hummm um caso á parte, deliciosa!! rsrs

viagem-beachpark11   viagem-beachpark10

 

Usávamos uma pulseirinha, para o livre acesso ao parque e nas dependências do hotel. Ficava a uns 10 minutos de caminhada pela praia, do parque, mas , como estávamos com as crianças, íamos de van , que passava a cada 15 min no hotel. O Parque só funciona da 10 ás 17 h , e tem um dia da semana que fecha para limpeza. Se informe antes!

viagem-beach-park16     viagem-beach-park15

 

viagem-beach-park17

 

O Beach Park , eu acho, dispensa apresentações!!! Mas vamos, lá: é demais!! Todos nós curtimos muito!! Foram 3 dias de parque, e podia ter sido 5 ! Adoramos! Lá dentro tem um restaurante por kilo, tipo Gril, barraquinha com frutas (oba!), sorvete, chopp, água de coco, sucos e refrigerante. Você pode marcar tudo na sua “conta e acertar ” no check out do hotel. Os banheiros são limpíssimos, seja no começo ou no fim do dia.

A estrutura da parte infantil, deixa muito parque aquático de Orlando no chinelo!! É simplesmente fantástico!

viagem-beach-park18   viagem-beach-park19

 

 

 

viagem-beach-park24    viagem-beach-park20

 

 

viagem-beach-park21     viagem-beach-park22

 

Se você tiver nenê pequeno, ou achar que precisa, eles tem algumas (poucas) cabanas, com sofás, mesas, enfim, tipo lounges privativos, bem arejadas, para dar uma descansada. É cobrado á parte.

viagem-beach-park23

A praia , na frente ao parque, tem uma “barraca” da Chandon (pelo menos era na época,tá), com uns umbrellones, coqueiros, sombra, banheiros e restaurante. Um lugar muito lindo e agradável, para quem nem quer entrar no parque. Eu, claro, não tive essa chance!!rsrs

viagem-beach-park12  viagem-beach-park13

 

viagem-beach-park14

 

Estamos contando os dias pra Nina fazer 2 anos, para voltarmos pra lá!!

 

Se anime, vai! Esses momentos de descontração e descoberta ficarão guardados na memória dos seus filhos pra sempre!! E , na sua também…

Bjos e até tags coração

Related Posts

10 Flares Facebook 10 Google+ 0 10 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

10 Flares Facebook 10 Google+ 0 10 Flares ×