O Natal Luz em Gramado- lindo !!

8 Flares Facebook 8 Google+ 0 8 Flares ×

gramado  fotonatalluz  imagem natalComadre, minha mãe é aquela pessoa que ama o Natal e tudo o que diz respeito a essa linda comemoração: enfeites, comidas, passeios, papais noel e anjos da anunciação! E , num final de ano foi conhecer o Natal Luz de Gramado , e voltou enlouquecida!! Desde então, o sonho dela era levar os netos pra lá, para junto com ela conhecerem  se encantarem com tudo aquilo.

Quando o Pedro estava com 5 anos e a M.Beatriz com 2 e meio, achamos que já dava pra ir. Fomos em novembro, emendando a semana do feriado do dia 15. Fomos de avião até Porto Alegre, e lá alugamos um carro no aeroporto mesmo (pesquisamos antes, e, as companhias aéreas tem convênio com a locadoras de carro, que dão um desconto de aproximadamente 45% do valor cheio do aluguel. Após comprar sua passagem, se informe com qual locadora de carro a companhia aérea escolhida por você tem convênio.Eles só vão te pedir um número que tem na passagem. Você pode fazer tudo pela internet:escolhe o carro, reserva  e passao cartão na hora de retirar .Com criança tudo que puder ser adiantado , melhor.

A estrada até Gramado é bem sinalizada,são 104 km de distância; o asfalto é bom,mas ,a pista é simples, e cheia de curvas, então … tem que ir devagar!! A paisagem é bonita, aproveite para ir apreciando ,e fazendo os planos para os dias em que passarão ali.

Compramos todas as entradas para os shows e espetáculos pela internet, antecipadamente, porque os melhores lugares acabam logo. O clima lá, mesmo em novembro é friozinho!! Tem muitos lugares lindos para conhecer, parques de aventura para crianças um pouco maiores, vinícolas, e shows , além de restaurantes deliciosos e hotéis charmosos. É um passeio bem democrático, com preços bastante variados de hotéis e restaurantes. Você escolhe qual cabe no seu bolso e atende ás suas necessidades e expectativas! – Pontos Turíticos que eu visitei e recomendo: Igreja Matriz São Pedro Centro Municipal de Culturta A Rua Coberta Belvedere Vale do Quilombo (lindíssimo)

vale do quilombo

-Passeios em que fomos e curtimos: Lago Negro – Foi construído pelo dono da área após um incêndio que destruiu a vegetação local , as árvores que decoram as margens do lago , foram importadas da Floresta Negra da Alemanha, por isso o nome do lago. A diversão é andar de pedalinhos no lago. O lugar é lindíssimo!

lago negro

Aldeia do Papai Noel –  Também conhecido como Parque Knorr-Um lugar no centro de Gramado, onde “mora” o bom velhinho. Com 90 mil metros, tem henas, bonecos de neve( de mentirinha, mas lindinhos), gramados lindos, a casa e a fábrica do Papai Noel, com cenários caprichados , a árvore dos pedidos… tem um passeio num trem , com vista panorâmica do vale do Quilombo, e muito sonho e fantasia. As crianças ADORARAM!!  Veja mais: http://mapadomundo.org/gramado/parque-knorr-aldeia-do-papal-noel/ casa noel parque knorr parque knorr passeio parque knorr  neve paqreu knorr renas parque knorr

Mini Mundo – Um parque ao ar livre com miniaturas  e réplicas muito perfeitas. Cenários lindos e um parquinho para crianças menores. É do país com essas características.É muito interessante e bonito de se ver.Vejamais: http://www.minimundo.com.br/minimundo/.

mini mundo3     mini mini mundo mini mundo2

Zoológico de Gramado – Muito organizado, uma variedade enorme de animais exclusivos da fauna brasileira,que são muito bem cuidados. Além de uma preocupação com a preservação ambiental; os animais não ficam em jaulas, mas em viveiros que reproduzem com fidelidade seu habitat natural, cercados por vidros blindados!Logo na entrada, tem um viveiro de pássaros soltos para o visitante conhcer e atravessar.É lindo demais! Vi que ele foi eleito esse ano o 10° melhor zoo do mundo, e o melhor do brasil!! Vale a visita! Saiba mais: http://www.gramadozoo.com.br /

zoo1 zoo2 zoo3 zoo5

zoo7 zoo8

Fomos á cidade vizinha Canela, que tem aIgreja Matriz, conhecida como Caterdral de Pedra linda, restaurantes deliciosos, e é super charmosa!Tem vários parques próximos com ” aventuras um pouco mais radicais” , que como estávamos com crianças pequenas, optamos por não ir.(Parque do Caracol,Parque da Ferradura , Terra Mágica Floryball,    um “parque dos dinossauros”, que ainda não existia quando fomos pra lá). Fomos ao Alpen Park, que tem um” trenó ” bem legal para andarmos , e meus”meninos” queriam andar de quadriciclo, fizeram um trilha maneirinha, nos divertimos bastante.Na volta passamos no “Mundo a Vapor”, que tem uma locomotiva saindo da fachada em tamanho real, reproduzindo um acidente na estação de Montparnasse, em Paris- 1895. Não vale a pena fazer a visita guiada com crianças pequenas pois eles não acompanharão as explicações sobre a história dosmotores a vapor e a sua importância; ficamos só no Hall de entrada e na frente, pois as crianças adoraram ver a locomotiva saindo da parede e saber da “história verdadeira do acidente. Conheça mais : http://mundoavapor.com.br/.

mundo a vapor treno alpen park alpen park

E agora tem também , que não tinha quando fomos, um parque com neve! Meus sobrinhos adoraram! Os shows Nativitaten – sem dúvida ,para os adultos , é o espetáculo mais bonito e emocionante.Acontece ao reodr de um lago, o Joaquina Rita Bier, é um show com tenores, acompanhados de som, luzes, fogos de artifíco, fogo e águas dançantes , conduzem o público numa viagem através da história da humanidade, passando pela criação do mundo, as trevas e a salvação com o nascimento do menino Jesus, num resgate da religiosidade do natal.É uma super produçaõ de arrepiar! Mas… as minhas crianças ficaram com medo!! Pelo escuro, fogos, etc… Então, não recomendo levar os anjinhos.

nati 2     nativitaen

Grande Desfile de Natal – para as crianças, o melhor ! É uma para estilo Disney, com todos os personagens de Natal, com músicas bonitas e animadas, e produção caprichada.Acontece na avenida principal da cidade.Ficamos numas arquibancadas nos degraus mais baixos, o que foi ótimo, pois as crianças viram tudo muito de perto e até tocavam os personagens que paravam para cumprimentá-las. Pontos fracos: por ser na rua, o acesso a banheiros é complicado…( o Pedro fez xixi numa garrafinha de água!! rsrsrs). Outro problema é que , como é ao ar livre, se chover, o espetaculo é cancelado. E como todo mundo compra os ingressos antecipadamente, você não conseguirá trocar para algum outro dia em que estiver por lá. Eles reembolsam o dinheiro dos ingressos, mas não integralmente, e, também o processo é meio demorado (a minha cunhada passou por essa situação). A Fantástica Fábrica de Natal-  É um espetáculo teatral estilo super produção , com a temática “acredite nos seus sonhos”, onde uma menina vai ajudar o Papai Noel a fazer o Natal acontecer. Fomos e as crianças gostaram. Fica próximo ao Lago Negro. Tem uma estrutura muito boa de banheiros e organização. Leve agasalhos, e, se for de carro chegue antes, pois vai ter que batalhar um lugar para estacionar.Nada de saltos, viu? O caminho até os lugares sentados é de cascalho.

arvore cantante fantastica fabrica

E tem várias atrações gratuitas como A Árvore Cantante, o Show de acendimento das luzes de natal,  a Parada de Natal , entre outros.A esses eu assisti e valem á pena, são encantadores. Compras e comprinhas: Chocolates, casacos de frio (couro e tecido), sapatos adultos e crianças. Se puder,vai conhecer, e leve seu filhote! Esse clima de Natal , sonho e fantasia da cidade e dos shows, tornam a experiência única!

Saiba mais: http://www.gramado.rs.gov.br/index.php/Eventos/Natal-Luz.html

http://www.gramadosite.com.br/natalluz/programacao

Já foi? Me conta!

Bjos e até tags coração

Related Posts

8 Flares Facebook 8 Google+ 0 8 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

8 Flares Facebook 8 Google+ 0 8 Flares ×