O que é Pensar Fora da Caixa, Afinal ?

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

1381550863_5_24bw_large

Oi Comadre!

Hoje em dia está tão na moda a expressão “pensar fora da caixa” , que eu andei pesando e refletindo sobre isso … li até um livro ” O poder dos Inquietos” , muito bom , por sinal.Eu queria conversar com você hoje , um pouquinho sobre isso, pode ser?

Tá bom, eu devo confessar que , eu sou aquele tipo meio “do contra” , sabe assim: “não tente me empurrar nada goela abaixo ” !! rsrs Eu preciso pensar, e as coisas precisam fazer sentido para MIM! Independente do que está na moda, ou o que “todo mundo faz” , ou porque “as coisas são assim” … Um exemplo para você me conhecer um pouquinho “mais a fundo ” : Eu e o Guilherme estamos juntos há 22 anos, e , só nos casamos há 2 anos e 8 meses ! kkkk A gente saiu da faculdade , e , praticamente, já começamos a morar juntos… eu não via mais sentido em me casar… eu nunca tive o sonho do casamento na igreja, sabe? Então , para quê? Se para nós dois, estava bom assim… Só nos casamos há 2 anos, no cartório, por questões legais, para proteger as crianças, caso “nos aconteça o pior” !! Tá , eu sei , nada romântico! kkkk Mas é o nosso jeito ! E somos felizes assim !

Eu também não batizei os meus filhos… quero que eles tenham capacidade e liberdade para escolherem no que querem acreditar. Oriento, converso… mas não doutrino. Não como carne, por dó dos bichinhos , nem arroz com feijão regularmente, porque acho sem graça… E, escolhi ter 3 filhos !!!É , sou meio esquisita ! rsrsr Mas estou bem resolvida! Não precisa se preocupar comigo !

Recentemente, há menos de 1 mês, deixei a minha profissão de cirurgiã dentista de vez! Sou formada pela UNESP, há 20 anos, com pós graduação na UNICAMP , e , sempre fui apaixonada pelo que eu fazia ! Me dediquei á minha carreira de corpo e alma , a vida inteira ! Quem me conhece, sabe bem … Mas , eu preciso ter Tesão, sabe como é?Ter paixão, sentir sangue correr pelas minhas veias… e , de um ano pra cá , eu não sentia mais isso … comecei a me sentir oprimida, e até quando alguém me chamava de “doutora”, eu sentia um nó na garganta !Então, numa decisão bem á queima roupa, como é bem a minha cara, decidi parar ! Conversei com a minha família, uns se assustaram mais , outros se assustaram menos… mas todos me apoiaram ! E, sendo MUITO sincera aqui com você :sinto pelas pessoas muito queridas que fizeram parte dessa história: colaboradores, colegas e pacientes , mas , estou me sentindo LIVRE e Feliz!

Escutei de algumas pessoas: “Nossa , que coragem !” E, fiquei pensando … Concluí que requer muito mais coragem viver uma vida no piloto automático, sem vibração, sem sentido , sem direção ! Concluí que “pensar fora da caixa”, é na verdade, um exercício de olhar para dentro da gente!

Não é fácil viver assim não… Tomando as rédeas da vida nas mãos… ás vezes a gente se sente meio “desadequada”, e socialmente , muitas das nossas escolhas , não soarão muito simpáticas…E,olhar pra dentro da gente, pode não ser muito fácil , nem agradável… tem muita coisa por ali que preferimos ignorar… sentimentos e lembranças que estão guardados ali há anos, e nunca foram mexidos… mas que podem estar bloqueando a gente seguir em frente!É preciso entrar, e arrumar a nossa bagunça interna ( de tempos em tempos !), é preciso acender a luz !

E eu , nesse meu caminho de buscas, sem perceber, me abri a novas experiências e sensações… e comecei a escrever , uma das minhas grandes paixões… e onde publicar essas “inquietações e pirações ” ? E foi assim que nasceu o nosso Blog “Mães Comadres” !

Me apaixonei por tudo isso aqui , por conversar com você e as milhares de comadres que passam por aqui todos os dias, pelo alcance que esse mundo virtual proporciona… Aquele esquema formal, entre 4 paredes, fazendo as mesmas coisas todos os dias, não fazia mais sentido para mim, não me preenchia mais!

Esse contato com você aqui, me faz sentir viva e útil ! É como se fosse um chamado, sabe? “um barulho” muito forte dentro de mim… impossível de ignorar! Se eu posso ajudar, inspirar e ser útil por aqui… é aqui que eu vou ficar! A minha missão é fazer com que VOCÊ , ALCANCE A SUA MELHOR VERSÃO , como mãe, como mulher como ser humano! Eu estou nessa luta , nessa estrada,lutando com meus fantasmas, minhas limitações, buscando o meu desenvolvimento pessoal, e , tudo o que eu for descobrindo e experimentando, prometo ir compartilhando com você aqui!Eu leio insanamente, sigo experts do mundo todo, faço cursos, converso com as pessoas…

Eu queria te propor um exercício , comadre, topa? Ponha em xeque-mate, todas as áreas da sua vida, se questiona ! O que está bom, e o que não está ? O que VOCÊ pode fazer para melhorar? Seu corpo, sua saúde, sua disposição, seu humor, seu relacionamento com seu parceiro, com seus filhos, com seus familiares… Sua carreira, suas finanças…a sua sexualidade… a SUA VIDA !E, o que você faz , que te deixa feliz e plena? E, o que faz, ou com quem convive, que te faz mal, te oprime, e te afasta da sua natureza, da sua alma ?

Isso é pensar fora da caixa ! Olhar para a vida, para o mundo, com os seus olhos, com o seu coração , e tomar as suas decisões !! Não seguir a manada ! Vivemos ,  muitas vezes, a vida que nossos pais sonharam pra gente, depois, vivemos ” a vida do marido ou dos filhos”, ou a vida que a sociedade, ou o chefe, ou sei lá eu quem, espera de nós!!

Sabia que existe uma linha científica que atribui a depressão, a esse afastamento de nós mesmas , que sem querer nos submetemos durante a vida… e que muitas vezes, nem sequer nos damos conta!

Mas uma coisa eu te digo acredita em mim : Sempre é tempo de tomar a sua vida nas suas mãos ! De viver a sua missão , de se realizar, e de viver uma vida plena de significado para você e para o mundo !

Eu te convido HOJE , A LEVANTAR A SUA CABEÇA , e olhar fora da caixa ! Enxergar grande ! Pensar em como você pode melhorar nosso mundo, ajudar as pessoas… Sair daí de dentro de você um pouquinho…Você vai se surpreender com a vista! Vem comigo !

Me conta de você? Como vê tudo isso ?

Já teve a sensação de estar vivendo uma vida de mentira, um rascunho, do que poderia estar vivendo?

Um peso, um vazio, sem saber de onde vem?

Conta prá mim, vou adorar conversar com você!

A gente vai se encontrando por aqui!

Bjos e até tags coração

 

 

 

 

Related Posts

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Comments

comments

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×