Por Quê Emagrecer e Ter Hábitos Saudáveis ? O Motivo que Estava Faltando

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Oi Comadre!

Emagrecer …  Ás vezes, o que falta na vida da gente é um MOTIVO FORTE , que nos faz acordar, e nos dá força para superar os desafios e dificuldades… Quando temos um bom motivo, parece que tudo tem mais sentido, e, olhar para o nosso objetivo, não nos deixa fraquejar!

Hoje, eu queria conversar com você sobre um motivo muito forte para você emagrecer, e viver uma vida de hábitos saudáveis : O AMOR que você sente pelos seus FILHOS , e a enorme RESPONSABILIDADE que, a gente , como mãe , tem na saúde deles !

Eu gravei esse vídeo , de 5 minutos, onde converso mais sobre isso com você.

Assiste agora!

 

Eu queria só deixar muito claro, que não se trata de padrões estéticos assim, ou assado… Ou de barriga chapada, bumbum mais duro que o da “Mulata Globeleza” !! rsrs Não é nada disso ! É de Saúde … de qualidade de vida , que estou falando aqui .

De vivermos cheios de energia, em contato com o que realmente importa ! Um estilo de vida saudável , vai muito além de uma alimentação balanceada, ou á prática de exercícios físicos regulares … Mas isso fica para um outro papo, tá?

O importante, que eu queria conversar com você hoje, é que, se você já parou para pensar de onde vêm os hábitos do seu filho ? Quem ensina para ele ? Em quem ele se espelha? Quem  faz as compras, o cardápio , o pratinho e a lancheira dele? Sinto te informar, minha amiga… é mais uma das nossas “um milhão  de responsabilidades” como mães…

Se o seu filho nunca te viu comendo salada… ou se o prato preferido da casa for lasanha congelada… se o armário sempre estiver cheio de bolachas recheadas, salgadinhos (venenos ) de pacote… Quais vão ser as escolhas dele ?

E , sem neuras nem exageros… a indústria alimentícia , está focada em preço, praticidade e sabor ! E não em saúde, comadre!! Não é á toa que, nos últimos 30 anos a obesidade explodiu no mundo !

Nós , as mamães, cada vez mais sem tempo, temos que dar conta da casa, dos filhos, da roupa, da comida… e fomos nos deixando seduzir pelo que é prático, gostoso e, na maioria das vezes, barato !!Eu também passo por isso !

Mas, de uns tempo prá cá, ouvindo e pesquisando sobre a saúde infantil, sobre alimentação, sobre o impacto que esses maus hábitos podem ter a médio e longo prazo ,na vida e na saúde das nossas crianças, a minha posição mudou … agora estou na defensiva de tudo o que é empacotado, pronto, de caixinha ou de lata…E dou preferência para tudo o que é possível ser in natura, ou o mais parecido com isso …Aprendi que tempo , é uma questão de prioridade… que vale á pena gastar um pouco mais de tempo nas compras, buscando informações e receitas saudáveis, e preparando os alimentos…Agora , eu organizo o meu tempo em casa, como costumo organizar no trabalho : se não dá tempo de fazer TUDO , faço primeiro o que é PRIORIDADE , e , hoje em dia , a saúde dos meus filhos , assim como a educação, é prioridade absoluta!

Agora um alerta importante! Do outro lado da moeda, estão as famílias , em que as mamães dão extrema importância para padrões estéticos rígidos… e , isso acaba se refletindo no comportamento alimentar dos filhos, e, pode acarretar problemas  e o desenvolvimento de  distúrbios alimentares, principalmente na adolescência!

O bom senso é sempre o melhor companheiro e conselheiro! O duro, é achar o ponto de equilíbrio, não é mesmo?

Aqui em casa, com meus 3 filhos, procuramos levar a coisa dentro de um certo controle, sem exagerar na neura! Eles comem as “porcarias” deles , eventualmente, mas fora de casa!! Eu me recuso a ensinar e estimular esses hábitos por aqui ! Os avós sempre fazem a sua parte nos sorvetes e chocolates, o meu marido adora um “lanche” ( sanduíche) … e eu , fico no meu papel de chataaa! Ai que difícil … Mas alguém tem que fazer esse papel, não é verdade ? Então , vamos lá… Eu sei que muitas vezes, ser mãe, é fazer o que tem que ser feito !

Espero ter te ajudado um pouquinho! pense sobre a nossa conversa de hoje !

Quem sabe, pelo seu filhos, pela preocupação e amor que sente por eles, você consegue conquistar a sua

boa forma!

A minha missão aqui, é fazer de você , uma mamãe de alta performance ! Você , na sua melhor versão !

Me conta da sua luta ! Como é aí na sua casa?

Enfrenta muitos desafios? Encontra apoio ?

Como são seus hábitos?

A sua opinião é muito importante para mim! é ela que dá sentido e o norte do meu trabalho por aqui !

A gente vai se encontrando !

Bjos e atétags coração

Related Posts

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Comments

comments

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×