Quanto Vale um Sonho ?

19 Flares Facebook 17 Google+ 2 19 Flares ×

happy young woman outdoor rising hands and looking at landscape on sunset

 

 

Prá você, comadre, o que é sonho? É aquilo  que adoraríamos, viver ,conquistar, conhecer ou ter, mas… que é impossível ?

Ou aquele desejo mais secreto do seu coração , que você só conta pra você mesma, e , quando fecha os olhos , é nisso que pensa?

Ou é apenas uma bobagem, uma perda de tempo… quem tem muito a fazer, não tem tempo para essas coisas ?

De uns tempos prá cá, eu ando refletindo muito sobre isso, sabe?

Eu acho que , prá mim era um misto disso tudo aí … Nunca levei meus sonhos muito á sério .

Entre sonhar e realizar, sempre fiquei com o “REALIZAR”…

Nessa minha jornada maluca atrás de informações para me ajudar a formar e educar meus filhos, levei um baita susto : Acabei me deparando comigo mesma ! Acabei sendo confrontada com os meus valores, minhas crenças, minhas escolhas !

Li dezenas de livros, artigos científicos ou não, revistas, blogs… programas de tv, filmes, documentários, conheci pessoas, ouvi suas hisórias…

E , fazendo um paralelo, passando na peneira tudo isso , adivinha quem sempre aparecia no topo , como se fosse uma bússola, na vida das pessoas realizadas , felizes e em paz com as suas escolhas ? É isso mesmo, comadre – todas elas tinhas UM SONHO  !

Isso caiu como uma bomba prá mim ! Nunca pensei que sonho fosse tão importante assim ! Sempre sonhava com uma viagem pra um lugar bem exótico, ou com meus filhos ao meu redor, com meus netos correndo em volta… Ou com aquela bolsa de grife que custa 1 ano de salário  ! Sempre quimeras… coisas impossíveis, ou distantes !

Nunca encarei o sonho como algo a ser conquistado ! Como um propósito de vida ! Como um ideal !

E , comecei a observar a enorme diferença que ele, o sonho , fez na vida de quem o levou a sério !

Repare prá você ver !! Os profissionais mais bem sucedidos que vc conhece, as melhores mães, os grandes líderes ,as pessoas mais interessantes e vivas… elas sempre tiveram um sonho- e traçaram um plano de vida coerente com aquilo que sempre sonharam para si e para o mundo ao seu redor !

Ainda bem que sempre é tempo de olharmos para dentro de nós mesmos , e encontrarmos lá dentro, ás vezes empoeirados, escondidinhos lá no cantinho, os nossos  sonhos !

E, ainda , nós as mães e pais temos a oportunidade de ensinar os nossos filhos a sonhar ! A identificar e batalhar pelos seus sonhos ! Sejam banais , sejam impossíveis!  Mas  que eles aprendam o valor dos sonhos em suas vidas !

E, aí vamos ensinando o realizar, o batalhar, o estudar… vamos os ensinando a desenvolver ferramentas  emocionais para gerenciar as dificuldades, frustrações….

Nesse mundo em que vivemos hoje, onde o “ter” é muito mais importante do que o “ser”, onde a competitividade  , o egoísmo , a falta de ética, são tão comuns e tão normais, que nem  os percebemos mais como errados !Fazem parte …. Será ?

O olhar para os outros e para si mesmo, o cuidado com a natureza… isso tudo parece  sonho!

Eu acordei !! Mas agora faço questão de sonhar acordada !

E você ?

Bjos e atétags coração

Related Posts

19 Flares Facebook 17 Google+ 2 19 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

19 Flares Facebook 17 Google+ 2 19 Flares ×