Começo de gravidez – 6 principais dúvidas

37 Flares Facebook 35 Google+ 2 37 Flares ×

gravidinha

Agora que tem o teste de gravidez positivo nas mãos, começam um turbilhão de sonhos, dúvidas, medos e alegrias na cabeça não é mesmo,comadre?

Se é a sua primeira gravidez então… nem se fale!!

Quando eu fui á minha primeira consulta de pré natal, meu obstetra me deu uma “cartilha” que tinha essas e outras informações que vou dividir com vocês.

Nesse post, vou responder ás 6 primeiras perguntas sobre a gravidez, que costumam vir á nossa cabeça.

 

  • Posso fazer atividade física?      É  recomendável que , nos três primeiros meses não se inicie ou não aumente sua rotina de exercícios físicos. A partir da 12° semana você pode iniciar exercícios sem impacto (caminhada, natação, bicicleta  hidroginástica, ioga para gestantes).Qualquer outro tipo de exercício deve ser discutido e acompanhado por profissional especializado para evitar problemas ósteo-músculo-articulares. FAÇA ALONGAMENTO e evite dores ciáticas, lombares e abdominais.

 

  • Posso ter relações sexuais normalmente?   Não existem restrições á atividade sexual, desde que a gravidez esteja evoluindo sem intercorrências. O médico avisará o casal caso haja a necessidade de alguma abstenção.

 

  • Posso pintar os cabelos?     Não se recomenda tinturas no primeiro trimestre da gravidez. É permitido uma vez após 16 semanas e uma vez no final da gestação.( três vezes, após 12° sem, na 16° sem e no início do terceiro trimestre).

 

UM PRESENTE PRÁ VOCÊ… O EBOOK “A SUA GRAVIDEZ…” GRÁTIS ! PEGUE O SEU !

capa-ebook-gravidez-tranquila

CLIQUE NA IMAGEM PARA PEGAR SEU EBOOK!

 

  • Quando vou sentir meu bebê mexer?    Se for sua primeira gravidez, somente no 5° mês será evidente a movimentação do bebê. Se já teve outra gravidez anterior, pode ser que perceba antes, por volta do 4° mês.

 

  • Quando minha barriga vai aparecer?    Costuma ser variável,conforma sua altura e peso, e se já esteve grávida  outras vezes.Mas, a partir dos quatro meses e meio a maioria das mamães já pode ser reconhecida.

 

  • Terei parto normal ou cesariana?   junto com seu médico, você decidirá o que é o melhor . Cada gestação é uma, com suas particularidades ,e cada mamãe tem suas demandas e sonhos. Então , vá se informando e quando chegar a hora dessa conversa, já estará preparada para ajudar na decisão.

 

Viu que não é um bicho de sete cabeças, não é ,comadre?

Saiba mais sobre os sintomas mas comuns na gravidez e, aqui , os sinais com que se preocupar.

Um conselho de mãe de três… na dúvida NÃO faça. Tem coisas que não dá pra voltar atrás , não é mesmo?

Vamos conversando! Me mande suas dúvidas e sugestões de assuntos interessantes!

Bjos e até tags coração

 

Related Posts

37 Flares Facebook 35 Google+ 2 37 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

37 Flares Facebook 35 Google+ 2 37 Flares ×