Tolerância Zero com O Sr. Bolsonaro !

21 Flares Facebook 19 Google+ 2 21 Flares ×

tolerância-zero

Oi comadre! Uma das coisas que a maternidade me tirou, foi a TV adulta . Agora, quando estou sentada diante de uma, estou assistindo a filminhos e desenhos de interesse das crianças. E não que eu não gostasse bem, viu? Mas… filhos são prioridade até nas escolhas do canal da tv!! rsrs

Bom, mas , anteontem, meu marido , o Guilherme  estava assistindo as seu sagrado Jornal Nacional, e , por alguma razão eu estava por ali, quando me deparei com uma cena que , me chocou de uma maneira… foi como um soco no estômago : O “ilustríssimo” deputado Jair Bolsonaro, soltava a seguinte frase , no plenário da Câmara dos Deputados, iniciando o seu ” discurso” : “”Não saia, não, Maria do Rosário, fique aí. Há poucos dias você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não a estuprava porque você não merece. Fique aqui para ouvir”.    Oi ? Meu Deus !!!!

Aquilo me causou um nojo tão grande , uma revolta lá de dentro, sabe? O que esse grotesco e doente senhor pensa? Ele está lá como representante de alguns desavisados eleitores que o colocaram lá !

Eu não gosto de falar de política, de políticos e tudo que envolve esse mundo … Mas não deu prá me calar , comadre!

Estamos em pleno século XXI , e , um homem ainda se acha no direito de dizer um absurdo desses pra uma mulher?

Já teve um histórico anterior, com os mesmos personagens, onde esse mesmo Sr. chamou a mesma Deputada Maria do Rosário de “vagabunda ” , em um programa de TV !!

Nem vou entrar no mérito de que ele estava defendendo, como militar da reserva, abusos cometidos na época da Ditadura Militar… porque pra mim, não existe nada nesse mundo que justifique essa postura nojenta, machista , arcaica e violenta!

Gente do céu !! Eu me sinto super ofendida e agredida na minha condição de mulher! Olho para as minhas duas pequenas aqui em casa e me dói muito saber que esse é o mundo lá fora…

Essa sujeira me causou  duas coisas:

  1. Um arrependimento enorme por ter me sentado ali na sala naquele momento…
  2. Despertou em mim mais um aprendizado importantíssimo que vou precisar repassar para os meus filhos na hora certa.

Para o Pedro, vou ensinar que mulheres e homens não são iguais não ! São bem diferentes , física e emocionalmente. Mas , ninguém é superior ,ou melhor que ninguém! Que homens e mulheres devem ser tratados com respeito , e que , se ele quer ser ouvido, que tenha argumentos inteligentes e interessantes… Não adianta despejar um caminhão de estrume , que vai ter que ser recolhido depois!

Para as meninas vou ensinar a NÃO ACEITAR, EM HIPÓTESE ALGUMA, qualquer desrespeito ou violência por parte de homens e mulheres ! Que violência e humilhação NÃO FAZEM PARTE DO AMOR, nem são atitudes e sentimentos saudáveis e aceitáveis.Que homens que se sentem “maiores “que as mulheres são seres dignos de desprezo, e precisam de tratamento, pois tem a sua auto estima, entre outros elementos psicológicos, deteriorados! Que quem trata disso é psiquiatra e terapeuta, e não namoradas, esposas ou colegas de trabalho!

Eu luto todos os dias, comadre, para não deixar aflorar em mim o sentimento da Intolerância… acho que , socialmente ele é um dos mais destrutivos e virulentos; E luto também para não ensinar isso aos meus filhos. Mas nesse caso NÃO DEU !!

TOLERÂNCIA ZERO AO SR. , BOLSONARO !! Meu sentimento é de revolta e desprezo…

Não me orgulho não! Mas… é o que é !

Pronto falei !!

Veja aqui uma outra história real de violência

Bjos e até tags coração

Related Posts

21 Flares Facebook 19 Google+ 2 21 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

21 Flares Facebook 19 Google+ 2 21 Flares ×