Uma Mãe Lutando Pela Vida

730 Flares Facebook 727 Google+ 3 730 Flares ×

clau e pedro2

 

Oi Comadre! Hoje eu queria te contar a história da comadre Claudiane, que , há dois anos, aos 43 anos , e um filho de 2 , o Pedro Antônio, recebeu uma BOMBA : um  Diagnóstico de Linfoma …

Ah ! Mas não para por aí… ela e o marido perderam seus empregos mais ou menos na mesma época… E agora ?

Mas, antes, deixa eu te apresentar a Claudiane:  Enfermeira super competente e dedicada, filha super amorosa , esposa , irmã , mãe, e amiga, engraçada, sempre “prá cima “, com um sorrisão no rosto , uma piada sobre si mesma no gatilho…  humilde, gente de verdade, sabe, que abraça  beija e olha nos seus olhos quado conversa com você… e , seu bem maior : vem de uma família sólida,  de gente de bem, cheia de amor, e de uma fé inabalável…

clau

Essa é a Clau

clau e seus pais

Clau com seus Pais , Lila e José

 

Bom , a Clau é  daquelas peças raras, que não se encontram muitas por aí , sabe ?

Eu soube da sua doença pela sua mãe… nos encontramos no supermercado e ela veio me cumprimentar. Percebi que queria me contar alguma coisa… até que , com lágrimas nos olhos, ela me disse: “Lígia, a Clau está com câncer !!”… E me contou tudo… Eu preferia ter levado um tapa na cara ou um soco no estômago … talvez o golpe seria menor!

Senti um nó na garganta , na hora , e o café da manhã, resolveu que não queria mais ficar no meu estômago… Fiquei sem rumo !

E o Pedro , na época com 2 – 3 anos ?! Tanto que ela tinha batalhado para ter esse filho ! Demorou prá conseguir engravidar… E agora ? E, o Rogério, seu marido ? Como cuidaria da mulher , do filho, e ainda teria que trabalhar ?!

Essa maldita doença não combina com filho pequeno, não combina com futuro, não combina com NADA que lembre a Cláu , nem com ninguém !! Por quê ela ? Como vai ser esse tratamento? Como o Pedro vai passar por tudo isso ? Qual o tamanho da dor que sente essa mãe? Essa mulher ?

Mas … eu me esqueci que a mãe , a mulher em questão não era qualquer uma: era A CLAU !  E, que , claro , o Pedro é a fonte de toda a sua força e esperança ! De não se deixar abater… de se manter alegre, e viva !

pedro antônio

Esse é o Pedro Antônio

 

Quando ligo para ela , assim que começou o ciclo de quimo , pergunto como ela está, e ela , dona de um cabelão cacheado daqueles de fazer inveja, responde: “Meu cabelo está caindo, minha amiga… Mas , pelo menos eu tenho chance de ele nascer liso, né? kkkkk Já você vai ter que aguentar esse seu cabelo ruim ! kkk ” Não é uma praga ?rsrs

Outro dia , quando liguei para saber como ela estava, escuto :” carregando a cruz com elegância!”… E uma risada gostosa!

Quando pedi a autorização dela , para dividir aqui, com as milhares de mamães, que acessam o “mães comadres” todos os dias, a sua história, sabe o que ela me respondeu :”Amiga do fundo do meu coração vou amar … quero mais que minha história possa ajudar milhões de pessoas que passam por problemas e se entregam com maior facilidade …..que se tornam melancólicas ou que tenham pena de si ………….amiga uma coisa é certa TUDO PASSA ….. viver o hoje sim ….ontem já foi …..e amanhã a Deus pertence ………vamos esperar pois Deus é fiel .” (trecho de uma das suas mensagens, pelo facebook) .

Então tá, né Clau? Você já disse tudo ! Que não adianta se sentir amarga, nem se vitimizar… e Nunca, Jamais, perder a Fé !

Sabe aquelas pessoas que , quando você olha, ouve e escuta, você se sente muito pequena, e, até se envergonha , por coisas que fez, falou , ou pensou ? E agradece a Deus e ao destino por ter tido o privilégio de poder conhecer , e conviver e aprender com ela ? Pois é …

Eu fiquei em “carne viva”… parecia que me tinham” arrancado o couro”… Se fosse eu , ali, teria essa força , essa coragem , essa fé?

Confesso pra você, minha amiga, que revirei muito lixo aqui dentro de mim… tentando aceitar e processar isso tudo que a vida reservou para você…

E, agora, está na etapa do tratamento, em que vai se submeter a um transplante autógeno de medula, o que reduz a 5% as chances de recidiva do câncer, porque , por já ter feito 2 ciclos de quimio pesada, não pode mais passar por esse tratamento… seu coração não aguentaria.

Já está em Jaú, cidade onde tem um serviço de Referência para tratamento de Câncer, com sua mãe… seu marido e filho, vão visitá-la aos fins de semana e feriados…

familia clau

Por causa do transplante, vão ter que levar imunidade dela a quase zero… o que torna o procedimento difícil e de risco.

E, como eu acredito que a fé move montanhas, eu queria formar uma enorme corrente do bem, de mamães torcendo, rezando, orando , pela sua recuperação. Será amanhã…

Minha amiga , já rimos muito, mas muito, juntas… e choramos também!

Já te falei várias vezes que te amo…

Mas nunca te agradeci … por tudo o que tem me ensinado nesse caminho … Muito Obrigada !

Vai com tudo ! E Aguenta Firme, porque você é a luz na vida de muita gente !

clau e ro3

Cláu e Rogèrio, seu amor , de todas as horas

 

Até a volta…

Bjos e até tags coração

Related Posts

730 Flares Facebook 727 Google+ 3 730 Flares ×

Comments

comments

Speak Your Mind

730 Flares Facebook 727 Google+ 3 730 Flares ×